Posts recentes

Deus é bom o tempo todo

Deus é bom e te ama, mesmo você sendo um pecador!

Aqueça o Coração!

Durante as últimas semanas, tenho buscado no Senhor sobre o que ministrar no blog, pois quero deixá-lo ativo novamente. Peço perdão pela ausência de mensagens. Creio que Deus vai falar com você, assim como tem falado comigo! Deus é bom, ele sempre tem algo para os nossos corações! Não é verdade?

Bom, algum tempo atrás vivi um momento de aprendizado tão especial que não poderia deixar de compartilhar com vocês!

Temos em casa uma baixinha de quatro aninhos e meu trabalho diminuiu demais, devido a pandemia. O que nos fez passar muito tempo juntos, por trabalhar em casa! Como vocês sabem (ou imaginam) segurar uma criança de quatro anos dentro de um apartamento não é fácil, um verdadeiro desafio! E ela consegue “fazer a mágica” de sumir com a paciência do papai e da mamãe com muita facilidade.

Me lembro de uma manhã, quando a Lari (minha esposa) arrumava a casa e a Laura (minha filha) fazia muita bagunça, a ponto de precisarmos dar uma bronca nela, deixando-a de castigo no sofá!

Eu, como bom marido que sou, e esperto (rsrs), fui preparar o almoço, para dar aquela acalmada nas coisas. Enquanto lavava algumas louças, minha filha me chamou e disse: papai eu te amo!

Neste momento olhei para ela no sofá e respondi: papai também te ama!

Confesso que pensei em dizer algo a mais para ela, mas não disse! Pensei: papai também te ama, mas te ama mais quando você obedece!

Parei um pouco para refletir no que eu tinha acabado de pensar! PAPAI TAMBÉM TE AMA, MAS AMA MAIS QUANDO VOCÊ OBEDECE?

Meus irmãos, essa seria a maior mentira de todas que poderia ter contado para ela naquele dia! Sabe por quê?

Não importa o que ela faça! Nada, “nadinha da Silva Sauro” me fará amá-la mais do que já amo!

O amor que tenho por ela não é condicional! Não importa o que ela faça, eu vou continuar amando-a na mesma medida e intensidade!

Nada do que ela faça, seja bagunça ou desobediência é uma barreira, ou limite para o amor que sinto por ela! Eu a amo com a mesma medida e intensidade e isso nunca vai mudar!

É interessante olhar para tudo isso e poder pensar no amor de Deus por cada um de nós. Eu não sei vocês, mas já falhei demais com Ele! E vou além, se não me colocar num lugar de gratidão, é bem provável que eu falhe novamente!

Abre o seu coração e guarde algo importante neste dia. Ainda que eu e você falhemos (pecaminosamente) o amor de Deus por nós nunca vai mudar.

A medida e intensidade do amor de Deus por nós será a mesma ontem, hoje e sempre!

Embora nossas falhas tenham consequências, o amor dEle é sempre o mesmo!

Deus é bom e aqui está a prova do seu amor!

A Bíblia nos ensina que fomos feitos para sermos um com Ele! Porém, o pecado entrou no coração do homem! E nos separou de Deus!

É a mesma Bíblia que diz que, se com a nossa boca confessar Jesus, como nosso Senhor e Salvador, seremos perdoados e voltaremos a ser um com Deus (restauração do relacionamento)!

Portanto, sabemos que o diabo anda ao nosso derredor! Se, ainda assim, falharmos, basta confessarmos as nossas falhas para que o nosso relacionamento com Deus seja restaurado!

E olha que interessante! O diabo quer que acreditemos que se falharmos, Deus deixará de nos amar. Como se existisse uma barreira limite entre nós e Deus! E que essa barreira é a prova de que o amor dEle esfriou por nós!

Então não se esqueça, o amor de Deus por tem uma só medida e intensidade, Ele nos ama de forma incondicional!

A prova de tudo isso encontramos em João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna!

Ele enviou seu filho para morrer na cruz por nós. O seu amor pela gente é incondicional, não existe barreiras entre nós.

Amém?

Bom, sabendo de tudo isso, é importante que façamos mais algumas reflexões!

Agora que sabemos que o amor de Deus é incondicional, como enxergar o pensamento: papai te ama muito mais quando você obedece?

De maneira simples: a obediência da Laura não muda o amor que sinto por ela, mas alegra o meu coração!

Isso significa que viver os princípios da palavra também alegram o coração de Deus!

E nada melhor do que aprender com Jesus! Ele tem todas as características que agradam a Deus!

O Filho que agrada o Pai!

Os últimos versículos de Mateus 3, narram o batismo de Jesus por João Batista.

O versículo 17 diz que dos Céus vem uma voz que diz: “Este é o meu Filho amado, de quem me agrado”.

Esta era a voz do próprio Deus, e claro, ela se referia a Jesus.

Mas como esta passagem se enquadra nas nossas vidas hoje? O que Deus deseja ministrar aos nossos corações através dela!?

Quando lemos passagens como estas precisamos nos perguntar sempre: o que Deus reservava para minha vida, o que eu preciso saber ou descobrir!?

Estas são perguntas chaves para quem deseja ouvir a voz de Deus!

Vamos lá!

O que Jesus faz que agrada a Deus!?

Percebi algumas coisas e eu gostaria de compartilhar com vocês.

Em primeiro lugar: uma escolha

– Jesus escolhe viver cada um dos propósitos de Deus! O maior deles, dar a sua própria vida para que nós pudéssemos viver!

Em segundo lugar: um comportamento

– Jesus se comportava como filho! Isso me fez pensar sobre o que significa ser filho!

Contribuir com o blog Confia no Senhor

A palavra “filho” em hebraico é “BÊN”, e ela significa – VIDA DA CASA.

Como pai, posso afirmar que minha filha é a alegria da casa. Em outras palavras: A VIDA DA CASA!

Portanto, meus irmãos, precisamos buscar alegrar o coração de Deus. É a forma como o filho se comporta que faz isso acontecer!

O que alegra o coração de Deus?

Antes de finalizar, quero trazer para vocês três coisas que alegra o coração de Deus.

1º – a obediência!

Precisamos obedecer cada direção de Deus para as nossas vidas!

Este princípio diz muito sobre a nossa natureza humana! Sem o temor no Senhor e a prática deste princípio, somos conduzidos por um caminho de perdas, onde nosso potencial é limitado!

Um dos princípios da palavra é ame o próximo. Não é verdade? Se olharmos de maneira natural, algumas pessoas são difíceis de amar! Mas o princípio da obediência nos capacita em viver o “ame ao próximo”!

Portanto sejamos obedientes, e receberemos do Senhor a capacitação, a ferramenta correta, para então vivermos os seus princípios. Para isso precisamos permanecer nele!

2º – o respeito!

Precisamos respeitar e viver cada mandamento da palavra!

O que isso significa?

Viver os princípios da palavra verdadeiramente e não apenas da boca para fora!

Por exemplo, se eu digo que amo o próximo, as minhas ações precisam demonstrar isso! A pandemia é uma oportunidade de fazermos isso. Tantas pessoas carecem de um socorro natural e espiritual nestes dias!

É a oportunidades de praticarmos o princípio e doarmos um pouco do amor que tanto recebemos dEle! Este é apenas um exemplo. Amém?

Não se esqueça, viva os princípios sem que seja da boca para fora!

3º – o desejo!

Precisamos desejar a presença de Deus em todo tempo. Ele é um Deus de relacionamento e nos quer por perto. Fato!

É exatamente na presença dEle que somos conduzidos, por Ele, ao resultado que Ele deseja para as nossas vidas!

Preste atenção neste exemplo incrível, siga minhas instruções, ok?

– Escolha um número entre 1 e 10;

– Multiplique o número escolhido por 9 (pegue uma calculadora se necessário);

– Agora some os dígitos do resultado (exemplo: se o resultado da multiplicação for 71, você deve somar 7+1=8). Esqueça os números do exemplo e some os dígitos do seu resultado;

– Do resultado da soma (dos seus dígitos) subtraia 5.

Pronto, a brincadeira com a matemática acaba aqui, mas as instruções continuam!

– Quero que você imagine que os números correspondem ao alfabeto: 1=A, 2=B, 3=C, 4=D, 5=E, 6=F e assim até o final do alfabeto;

– Pense em seu número e identifique qual letra ele corresponde no alfabeto;

– Para finalizar, pense no primeiro país que vier em sua mente que comece com a letra corresponde ao seu resultado (seja fiel e pense no primeiro, ok?);

– Identifique qual a quinta letra do país que você pensou e pense no primeiro animal que começa com esta nova letra;

Essa brincadeira demonstra que quando seguimos as instruções corretamente eu consigo levá-los ao resultado desejado!

Não se assuste, não tem nada sobrenatural acontecendo aqui: você pensou em Macaco na Dinamarca. Certo?

A caminhada com Deus é exatamente desta forma! Se vivemos seus mandamentos, somos conduzidos ao melhor de Deus para as nossas vidas. Este é o resultado desejado por Ele para cada um de nós!

Então repita comigo: obediência, respeito e desejo!

Pense agora nestas perguntas: você está deixando os princípios do Senhor te conduzir ao melhor dEle?

Você percebe estas características na vida de Jesus!?

Deve ser da nossa natureza buscar agradar a Deus. Você tem feito isso!?

Reflita nisso, fale com Ele, busque por Ele!

Saiba que é da natureza de Deus amar seus filhos e ele faz isso de forma abundante! Porque Ele te ama!

Assuma o seu lugar de filho, este é o seu chamado!

Ah! E para fecharmos, se Deus é um Deus de relacionamento, o caminho até Ele é a oração (a interseção pelo melhor de Deus)!

Lembre-se, Deus responde as nossas orações!

Você foi abençoado(a) por este texto? Outras pessoas também podem, nos ajude enviando para seus amigos, compartilhe em suas redes, veja aqui outras formas de nos ajudar, até breve!

Que Deus abençoe a sua vida!

Deus é bom, Guarde o coração, vida com Deus
O tempo de Deus e os Seus desígnios…
Whindersson Nunes, Popó e uma geração que carece do caráter de Jesus!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir