Posts recentes

Resultado da luta entre Whindersson Nunes e Popó

Whindersson Nunes, Popó e uma geração que carece do caráter de Jesus!

Aqueça o Coração!

O dia 30 de janeiro de 2022 ficará marcado no mundo do entretenimento. Não é todo dia que vemos a luta entre “Davi e Golias” acontecer, não é verdade?

Diferente do que narra a Bíblia (Davi venceu o gigante), Whindersson Nunes “não venceu” o quatro vezes campeão mundial de boxe, Popó.

Numa luta divertidíssima, alegre e desejada, o empate selou o clima gostoso da brincadeira.

Porém, o que se seguiu após a luta nos ensina muito sobre o quanto a geração atual carece do caráter de Jesus e dos ensinos contidos nas escrituras.

Se você não acompanhou, é provável que não tenha visto as ofensas ao desafiante da noite. Elas tomaram conta das redes sociais. Isso me lembrou de uma das frases mais importantes que tive a oportunidade de ouvir durante minha caminhada cristã: se o que for sair da sua boca não vai edificar ninguém, não diga.

Parafraseando, nos dias atuais, poderíamos dizer: se o que vai sair da ponta dos seus dedos não vai edificar ninguém, não digite!

Coincidentemente a temática vai de encontro com o meu devocional de hoje. Gostaria que você tivesse a oportunidade de ser tocado por Deus, assim como eu também fui.

Não tenho dúvidas que você irá perceber a falta do caráter de Jesus nesta geração!

Acompanhe comigo.

Como mudar uma vida?

Muitas vezes, a nossa vida pode mudar de repente pelo impacto de outros. O trabalho de músicos ajudou Bruce Springsteen em sua infância difícil e sua luta contra a depressão. Ele descobriu a importância de sua obra por experiência própria: “É possível mudar a vida de alguém em 3 minutos com a canção certa”.

De igual modo, as palavras podem nos dar esperança e até mudar o curso de nossa vida. Com certeza, a maioria de nós poderia relatar uma conversa que impactou para sempre sua vida. Palavras de um professor que mudaram nossa visão de mundo; de encorajamento que restituíram nossa confiança; palavras bondosas de um amigo que nos ajudou num momento difícil.

Talvez seja por isso que o livro de provérbios enfatize a responsabilidade de valorizar e usar as palavras sabiamente. As escrituras nunca tratam o discurso como “só conversa”. E aprendemos que as palavras podem ter consequências de vida ou de morte (18:21). Com poucas palavras, podemos arrasar ou nutrir e fortalecer alguém (15:4).

Nem todos têm o dom de compor músicas, mas podemos buscar a sabedoria de Deus para servir como nosso discurso (Salmos 141:3). Com apenas poucas e bem escolhidas palavras, Deus pode nos usar para transformar uma vida.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Deus nos deu o poder de impactar vidas por meio de nossas palavras.

Fonte: Pão Diário – Versão Especial (Igreja Nova Aliança)

 As escrituras precisam direcionar o nosso falar

O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado. (Provérbios 18:21)

As palavras bondosas nos dão vida nova, porém as palavras cruéis desanimam a gente. (Provérbios 15:4)

Ó Senhor, controla a minha boca e não me deixes falar o que não devo! (Salmos 141:3)

Como eu gostaria de ver a nossa geração vivendo tudo o que as escrituras nos ensinam, e por este motivo decidi compartilhar este devocional com vocês!

Não sei qual o motivo de você ter chegado até aqui, mas gostaria que soubessem que existe um Deus que, sem dúvidas, deseja animar, encorajar, trazer vida para outras pessoas através de você!

Quem você vai abençoar hoje?

Eu gostaria de ter a oportunidade de dizer ao Whindersson.

“Whindersson, você foi incrível! Que você possa ter vida, e vida em abundância, para alcançar coisas inimagináveis! Que a sua coragem incentive outras pessoas a vencerem gigantes, assim como você tem vencido os seus e que Jesus alcance um lugar único em seu coração!”

Bom, antes que você vá embora, se a mensagem deste devocional encontrou lugar no seu coração, compartilhe nas suas redes sociais.

Faça está oração antes de ir

Senhor ajuda-nos a não subestimarmos o dom da linguagem. Que possamos usar nossas palavras sabiamente para curar e fortalecer outros, e para demostrarmos a esperança que temos em ti.

Amigos, espero que vocês tenham sidos marcados por este devocional, e que o caráter de Jesus seja prioridade em suas vidas!

Não esqueça de compartilhar em suas redes, até breve!

devocional, Jesus, Tempo de oração
Deus é bom e te ama, mesmo você sendo um pecador!
Caminhar com Deus é celebrar as diferenças

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir