Posts recentes

Dons de Deus estão à venda?

Aqueça o Coração!

Atos 8, 18:23Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: “Dêem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo”. Pedro respondeu: “Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado”.

Simão foi ganancioso/invejoso ao querer comprar o dom de Deus dado aos apóstolos. Porém, Pedro responde-o sabiamente e não aceitou a proposta, pois, lhe disse que o dom de Deus não está à venda, que quem pensa dessa forma esta com o coração no lugar errado, preso ao pecado, que seria necessário ele orar e se arrepender a Deus sobre tais pensamentos.

Os dons de Deus e o batismo do Espirito Santo não se podem vender, pois, são presentes de Deus dados para cada um de nós que cremos e se entregamos verdadeiramente ao Senhor. Porém, somos falhos e em alguns casos achamos que o dinheiro pode comprar tudo, achamos que se pode comprar ate mesmo coisas e dons que não nos pertence.

Deus dá diferentes dons para cada um de nós, são dons dados com amor e cheio de propósitos de abençoar uns aos outros, mas, somente aqueles que têm um coração puro, reto e temente ao Senhor é agraciado em receber determinados dons para ministrar e evangelizar em ministérios específicos.

Não devemos ser gananciosos ou invejosos em querer os dons que outros têm, pois, Deus é justo, Ele dá dons a quem merece e quem sabe como utilizá-los corretamente.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Mas, por sermos falhos e humanos, acabamos “errando” em alguns casos, porém, é exatamente nessas horas que você precisa orar a Deus e se arrepender verdadeiramente desse pensamento/sentimento. É preciso se arrepender de todo o coração e pedir o perdão de Deus, pois, Ele é justo, te ouvirá e te perdoará, só é preciso orar.

Se arrependa dos seus erros, ore a Deus pedindo perdão e que limpe sua mente e seu coração de todo o mal e do pecado.

Os dons de Deus estão à venda? Não, simples assim!

Aprenda a valorizar os dons que Deus te dá, apenas, não tente negociar uns com os outros.

By Karina Cherbaty

arrependimento, dons, espirito santo, orar, pecado, perdão de Deus, Simão e Pedro, temor ao Senhor
Arrependimento traz vida…
Obedecer sem questionar…

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir