Experimentar a alegria de Deus

Experimentar a alegria de DeusA felicidade pode ser definida como uma sensação de contentamento espiritual que lhe acompanhará em vitórias, perigos ou angustias da vida, dando-lhe equilíbrio, serenidade, paz de espírito e tranquilidade (Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. Mateus 5:3-12). A felicidade pode ou não esta relacionada com acontecimentos da sua vida. Em muitas ocasiões, os acontecimentos externos afetam nossas atitudes. Contudo a felicidade é, também, um ato da vontade (Como é feliz o povo assim abençoado! Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor! Salmos 144:15). Muitas coisas que “acontecem” na vida são motivo para nos sentirmos infelizes, mas temos o poder, por intermédio de Cristo, de reagir como quisermos a isso. A felicidade é uma opção positiva potencial.

Jesus mostra algumas características que geram felicidade (humildade, justiça, misericórdia, espírito apaziguador; Mt 5.8-11). O cristão não deve se preocupar em fazer, mas em SER e VIVER! O comprometimento total com o Senhor resultará numa reação cristã instintiva aos acontecimentos, à medida que ocorrerem. Você deve apropriar-se das ferramentas que Deus colocou à sua disposição (a Palavra dEle e o Espírito Santo) para buscar a felicidade (Pv 3.13; Pv 29.18). Quando a fé e a conduta do cristão estão equilibradas, resultam em felicidade.

Felicidade é desfrutar de tudo que o Senhor lhe deu e não se lamuriar pelas coisas que lhe foram tiradas ou recusadas (Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:32,33). Felicidade é confiar na onisciência e na soberania de Deus. Você deve acreditar que, em cada “acontecimento”, Deus vai operar para o seu bem. A felicidade vem da obediência diária e da fé no Senhor.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8.28

Fonte Bíblia da Mulher

Alegria de Deus, Como ser feliz, Felicidade, Nossa alegria vem de Deus, Onde encontrar felicidade

Pesquisar

Artigos Relevantes

Você está plantado em terra boa ou em terra rochosa cheia de espinhos?
O padrão pelo qual o cristão deve se pautar

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir