Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. (Mateus 6:22)
Lembrei dessa passagem, perante a experiência que tive, nesses últimos dias. Sofri um acidente grave de carro, na estrada, no qual a minha visão do olho direito foi temporariamente prejudicada, ao bater o rosto no volante, devido ao impacto! Pude perceber claramente, a importância de ter 2 olhos e do enxergar. Enquanto o olho direito, esteve coberto por curativos devido a cirurgia, o olho esquerdo, que não havia sofrido nada, ficou “confuso”, até tentou substituir a visão do outro olho, porém, o seu trabalho ficou limitado, tudo se tornava embasado. Só depois, de retirados os curativos do olho direito, que a visão de ambos olhos voltou a normalidade. Um olho não teve o poder de enxergar pelos os dois, e nem de substituir a função do outro. A partir do momento que voltei a enxergar, tudo ficou claro novamente, pude ver todas as coisas, longe ou perto… E a escuridão e o embasamento acabou, graças a Deus.
Se os nossos olhos enxergarem a luz e a direção certa de Deus, tudo em nós transbordará em claridade, paz, amor e tranquilidade. Muitas vezes, estamos tão limitados perante as circunstâncias ou correrias do dia a dia, que não percebemos que são os nossos olhos que nos movem. Quando não enxergamos, se limitamos. Quando enxergamos, podemos ir além do que se vê, por fé e temor á Deus!
Não permita que a sua rotina, te cegue de viver o melhor, que Jesus já te preparou. Muitas vezes, as bênçãos e as respostas estão na sua frente e você não vê! Se permita, enxergar novamente em Deus e por Deus…