Segundo o coração de Deus

Filho pródigo segundo o coração de Deus

Estou em viagem de trabalho está semana e tenho como objetivo terminar de ler o livro “Segundo o coração de Deus” do Mike Bickle.

Confesso que no início fiquei um pouco surpreso sobre como ele apresenta o nosso Deus diante dos pecados.

Se você é um homem ou mulher “comum”, como eu, já deve ter sofrido vários dias seguidos por pecar e entristecer o coração de Deus!

Então cheguei num capítulo que menciona a passagem do filho pródigo (Lucas 15:11-31).

Nele pude perceber que o foco do filho pródigo foi tirado dos que estão no mundo, ou seja, das pessoas que estão fora da igreja e um dia reconhecem o Senhor como Salvador e foi trazido para nós cristãos!

Foi aí que meu coração foi ministrado! Ser uma pessoa segundo o coração de Deus implica em entendermos que:

  • toda vez que pecamos nos assemelhamos ao filho pródigo.
  • significa que, ao pecar desperdiçamos a unção e a herança de Deus.
  • precisamos nos arrepender e procurar pelo perdão imediatamente.

O arrependimento deve ser constante em nossas vidas!

Ele não é um Deus que ficará entristecido após praticarmos o princípio do arrependimento e buscarmos por perdão!

A parábola do filho pródigo deixa isso muito claro! O pai comemora o retorno do filho imediatamente. Deus também comemora o seu retorno e se alegra com você!

Em outro capítulo (anterior) aprendi que Deus nos ama independente das nossas falhas! Também pude perceber que, talvez, a gente nunca alcance maturidade suficiente nesta terra!

O motivo é simples, somos falhos e pecadores, e nossa natureza será 100% transformada apenas no céu, na presença de Deus!

Porém, devemos buscar por uma santidade alegre!

A santidade alegre implica um coração obediente e transformado, o qual se caracteriza pelo transbordamento resultante do encontro com a alegria do coração de Deus. Mike Bickle

Você, assim como eu, que encontrar com a alegria do coração de Deus?

Então, não sejamos tardios em os arrependermos e confessar nossos pecados!

E claro, clamar pela presença dEle em nossas vidas!

Podemos começar orando, reconhecendo Ele como nosso Senhor e Salvador! Farei isso agora, mais uma vez, e você?

Vai lá, entregue tudo a Ele!

Devocional, Obedecer, perdão, Salvação, Vida com Deus

Pesquisar

Artigos Relevantes

Desfrutando da graça e paz da parte de Deus!
Ações para receber o perdão de Deus

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir