Posts recentes

O que é gratidão

Gratidão, obediência e o poder da oração…

Aqueça o Coração!

Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seus corações, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo. Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Eu lhes digo isso para que ninguém os engane com argumentos aparentemente convincentes. Porque, embora esteja fisicamente ausente, estou presente com vocês em espírito, e alegro-me em ver como estão vivendo em ordem e como está firme a fé que vocês têm em Cristo. Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão. (Colossenses 2:2-7)

Em inúmeras passagens de toda a Bíblia houve orientação sobre as crises, problemas, e posicionamento para com os irmãos, que indiferente do que acontecesse, permanecessem firmes na fé, atentos a Ele, unidos e vivendo em gratidão. Mas, que louco isso, por que, essa passagem serve para o tempo em que estamos vivendo, atualmente!

Em tempos de pandemia de corona vírus mundial, nada melhor do que…

Sermos gratos, orarmos, obedecermos e confiarmos em Deus, que pode todas as coisas! A situação atual não é fácil, mas, que tal, mostrarmos a nossa força e fé, orando e fazendo a nossa parte, obedecendo a quarentena?!

Vejo claramente como isso gerou caos no mundo, um pânico gigantesco. Como as coisas e pessoas estão fora de controle, desesperados, agindo com egoísmo e bastante loucura. Não existe mais álcool em gel, acabou o papel higiênico e mascaras em muitas regiões, houve falta de alguns medicamentos utilizado para tratar outras doenças, que poderia servir para o corona vírus. Aqueles com condições financeiras melhores, zeraram o mercado fazendo estoque de comida e utensílios absurdos. Enfim, está tudo complicado, mas, será que estamos pensando uns nos outros? Será que estamos tão focados em nos prevenir, e esquecemos que é contagioso e, o próximo, talvez não esteja prevenido, por nossa causa e/ou atitude de egoísmo?! Será que estamos nos revestindo de amor?!

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações. Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. (Colossenses 3:14-17)

As atitudes, as escolhas, decisões e comportamentos, afeta uns aos outros!

O que deixamos de fazer por teimosia pode ser fatal as pessoas que mais amamos! Ou o que fazemos em excesso (por egoísmo) também pode nos prejudicar. Por isso, faça uma autoanálise nesse momentos, reflita sobre você… Estás engrandecendo o seu lar ou engrandecendo o Senhor com todas as suas atitudes? Tem sido grato, amoroso e obediente, ou desesperado e inconsequente?

O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados. (Provérbios 10:12)

Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos. (Colossenses 4:2)

Contribuir com o blog Confia no Senhor

Em tempos de crises, sejam empáticos e bondosos uns com os outros…

Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos. Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1 Tessalonicenses 5:15-18)

O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro. (Provérbios 10:17)

Foi nos dado orientação perante essa fase em que estamos vivendo, e é melhor obedecer e nos guardar no lar!

Não subestime o poder da oração, gratidão, obediência e confiança no Senhor!

Faça a sua parte, ore, agradeça por aqueles que estão por perto, obedeça as ordens de ficar em casa, e deixa Deus cuidar de tudo!

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. (Mateus 6:6)

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. (Tiago 5:16)

Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; (Isaías 1:19)

Tenham o cuidado de obedecer a todos os decretos e ordenanças que hoje estou dando a vocês. (Deuteronômio 11:32)

, gratidão, Poder da oração
Deus não se importa?
Não seja refém do medo!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir