Posts recentes

(…) Não chuta o balde

Aqueça o Coração!

Jó 1, 6:12 – Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles. O Senhor disse a Satanás: “De onde você veio?” Satanás respondeu ao Senhor: “De perambular pela terra e andar por ela”. Disse então o Senhor a Satanás: “Repa­rou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal”. “Será que Jó não tem razões para temer a Deus?”, respondeu Satanás. Acaso não puseste uma cerca em volta dele, da família dele e de tudo o que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo o que ele faz, de modo que os seus rebanhos estão espalhados por toda a terra. Mas estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face. O Senhor disse a Satanás: “Pois bem, tudo o que ele possui está nas suas mãos; apenas não toque nele”. Então Satanás saiu da presença do Senhor.

Jó 2, 4:10 – “Pele por pele!”, respondeu Satanás. “Um homem dará tudo o que tem por sua vida. Estende a tua mão e fere a sua carne e os seus ossos, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face. O Senhor disse a Satanás: “Pois bem, ele está nas suas mãos; apenas poupe a vida dele”. Saiu, pois, Satanás da presença do Senhor e afligiu Jó com feridas terríveis, da sola dos pés ao alto da cabeça. Então Jó apanhou um caco de louça e com ele se raspava, senta­do entre as cinzas. Então sua mulher lhe disse: “Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra!” Ele respondeu: “Você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal?Em tudo isso Jó não pecou com seus lábios.

Jó 42, 12:13 O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início. Ele teve catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de boi e mil jumentos. Também teve ainda sete filhos e três filhas.

O livro de Jó é um dos meus livros favoritos e mais edificantes da Bíblia, no qual mais me identifico, lembro e indico, indiferente das situações ou fases da vida, porque, Jó foi um homem integro, justo, fiel, grato, submisso e temente a Deus, acima de todas as coisas, situações e pessoas, por mais que tenha sofrido bastante, ter passado por muitas perdas, dores, tristezas, dificuldades e problemas, e mesmo assim, nunca ousou blasfemar, pecar ou se voltar contra Ele, e no fim de tudo isso que passou e superou nEle, foi recompensado em dobro, maravilhosamente.

Contribuir com o blog Confia no Senhor

E por muitas vezes, penso e questiono: “Será que existem outros cristãos estilo Jó, hoje em dia?!” É tão comum murmurarmos quando as coisas não estão bem, questionarmos a Deus o porquê de passarmos por isso, ou aquilo e tal coisa estar acontecendo… É tão mais fácil agir, falar, reclamar, fugir e se revoltar contra Deus do que ter a coragem e ousadia em ser grato a Ele, por tudo o que acontece, seja lá coisa boa ou ruim, bênção ou maldição, tristeza ou alegria, perda ou vitória, doença ou saúde, tempestade ou calmaria.

O mundo hoje em dia, é muita correria, murmuração e “falação” para pouca ação ou gratidão de honra a Deus! Por pouca coisa acontecendo, vi pessoas bem próximas a mim, reclamando, questionando-O, se revoltando, brigando, se afastando dEle e ate saindo da igreja, em vez de respirar, se acalmar, orar e se posicionar em gratidão a Deus, por tudo, pelo o milagre da vida e também, por tudo o que se tem, seja lá bens materiais, espirituais ou naturais…

Jó foi um servo incrível de Deus, que todos nós, cristãos deveríamos se espelhar, acima de todas as coisas e, sempre se lembrar, quando as coisas não estiverem bem ou fluindo como gostaríamos, porque, todos nós, mais cedo ou mais tarde, iremos passar por problemas incontroláveis, entretanto, o Senhor sempre terá o controle, guardará a vida de cada um, nos abençoará, recompensará, suprirá e alegrará, em todo o tempo, acima de todas as circunstâncias da vida.

Por isso, não desanima, não reclama, não murmura, não desista, não chuta o balde, mas, permanece e confia, nAquele que pode cuidar de qualquer situação e/ou área de sua vida, todos os dias.

confiança, cuidado, decisão, dificuldades, esperança, , problemas, Uma vida de princípios, vida com Deus
Quem é você?!
JUSTO OU PECADOR?

Posts relacionados

2 Comentários. Deixe novo

  • Todas as coisas cooperam para o bem! Porém, é preciso permanecer! Deus é fiel sempre!!!

  • Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes…por isso,espero confiantes no seu mover na minha vida e na vida dos meus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir