O que prevalece é o propósito do Senhor!

Muitos são os planos no coração do homem, mas, o que prevalece é o propósito do Senhor. (Provérbios 19:21)

Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. (Hebreus 12:11)

 

Deus tem me desafiado à compartilhar o que tenho aprendido e como Ele tem me ministrado em detalhes…

Coisas cotidianas…

Tenho um sobrinho de 2 anos de idade e, que na média de 1 a 3x por semana, fica comigo, enquanto a minha irmã e o meu cunhado estão trabalhando ou servindo na igreja. Ele é um “bebê” que esta na fase que não pará quieto um segundo, corre, anda, brinca, grita, canta… e não tem noção de perigo, ou o que é certo ou errado, com isso, constantemente tenho que ficar o alertando: “Gú, não faz isso! Gú isso não pode! Gú você pode se machucar! Gú aí não, volta aqui!” e assim por diante. Amo essa criança, quero o bem dele, mas, por muitas vezes, permito que ele se machuque, caía e até chore para que ele me ouça na próxima vez ou não faça mais.

Paternidade de Deus sobre nós…

E pude perceber, que muitas vezes, Deus faz o mesmo com nós! Traçamos um caminho para alcançar os nossos sonhos, metas e objetivos, e “achamos” que sabemos o que estamos fazendo e o que é melhor pra nós, mas, aí Deus vêm, nos alerta, nos direciona, nos breca ou até mostra o melhor caminho, porém, o ignoramos, aí vem as consequências, as lições, as dores, os choros… E Ele mais uma vez, vem nos socorrer e ensina o que foi preciso.

Versículos chaves…

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)

Sim, você bem sabem qual é a vontade de Deus; vocês conhecem o certo e o errado, porque foram instruídos pela Lei. (Romanos 2:18)

Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. (Jó 42:2)

Concluo que…

A gente só tem que confiar, e aprender que em tudo há uma lição, e também, uma oportunidade de crescimento. Nada é em vão! Se Deus disse “não”, aceite e siga em frente; se disse “sim”, não tenha medo e vai; mas, se disse “espere”, acredite, você não esta pronto o suficiente. E o nosso papel não é entender, mas, obedecer! Ele preparou o melhor pra você!

 

Post anterior
Ações para receber o perdão de Deus
Próximo post
O seu tempo de honra vai chegar…

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Menu